Voo do Poção

Mega tirolesa sobre as corredeiras do Rio Jacaré





O Voo do Poção é a mais nova mega tirolesa de Brotas. Fica no Poção, bem próxima ao centro de Brotas e sobrevoa mais de 1000 metros de distância, em dois lances, por cima das fantásticas corredeiras rio Jacaré Pepira.  A atividade começa em um mirante a 20 metros do solo de onde já é possível apreciar todo o vale que será percorrido pelos ares.


Leia Mais

ROTEIRO


Após escutar as instruçoes de segurança, o turista sobe ao mirante principal por uma escada de aproximadamente 20 metros de desnível. De lá ele é acomodado numa cadeirinha e preso por duas polias ao cabo de aço antes de iniciar a descida deslizando pelos ares até alcançar a plataforma do outro lado do rio. Sem descer ao solo, percorre um novo lance por cima do rio Jacaré até o desembarque, feito na Praia do Poção.  


Leia Mais

LIMITANTES

Altura: A partir de 1m20 / máximo 110kg 


FAQ

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Que roupa devo usar para fazer o Voo do Poção?

Roupas flexíveis e um sapato fechado. Como a atividade termina na Praia do Poção, aproveite para vestir um maiô por baixo e dar um mergulho em um dos mais  limpos rios da região.

Crianças podem fazer o Voo do Poção?

Crianças a partir de 1,20 m de altura já podem fazer o Voo do Poção.

Os equipamentos são seguros?

Todos os equipamentos são certificados e possuem o selo UEE.

Como funciona a gestão da segurança nas atividades operadas pela Alaya?

A operação do Voo do Poção possui sistema de gestão da segurança implementado, o SGS. Todos os riscos foram listados e tratados dentro de uma tabela de risco e gravidade. Além disso, através de um sistema de melhoria contínua, a tabela de riscos é sempre atualizada e o sistema auditado anualmente.




R$ 88,00