Flutuação

Um momento de paz no meio do mato!





Atividade ideal para relaxar e curtir o momento! São 400m de descida no Rio Jacaré com uso de coletes. Esta atividade tem saída da praia do Poção e percorre um túnel de mata e encerramento próximo a base.


Leia Mais

Esta atividade acontece no Poção, um parque natural, que é simples e mágico! No local você poderá usufruir de redes, slackline, trilhas, acesso à prainha do Poção e deck flutuante. Nossa base oferece vestiários, banheiros, bebedouro, wifi, locação de armários e aos finais de semana e feriados restaurante.

Os instrutores desta atividade são todos capacitados e treinados dentro do nosso SGS (Sistema de Gestão de Segurança, com curso de CMC (Competências Mínimas para Condutores de Aventura) e Curso Primeiros Socorros com reciclagem semestral realizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.


ROTEIRO


A Flutuação da Alaya tem saída a partir do Poção, nosso parque de natureza, localizado a 4km da cidade e com fácil acesso. Os participantes desta atividade podem usufruir da infraestrutura e espaço do Poção Brotas. O percurso é uma das mais belas paisagens que o Rio Jacaré Pepira pode oferecer, com túneis de árvores, prainhas, etc. Os condutores de aventura realizam o acompanhamento durante todo o percurso. Para realização desta atividade é necessário ter no mínimo 4 anos.


Leia Mais

10 minutos - Tempo para ambientação na nossa base, utilização dos banheiros, vestiários, preenchimento seguro, utilização dos armários 

10 minutos - Deslocamento, instruções e colocação dos coletes  para início da atividade

15 minutos - Percurso de 400m de descida em remanso


LIMITANTES

Idade: A partir de 6 anos


FAQ

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Quanto tempo dura a atividade? 

A atividade dura em torno de 30 minutos.


Onde é realizada a flutuação?
A atividade é realizada em nossa base do Poção, em um trecho do rio Jacaré Pepira.

 

Quem pode fazer?
Por ser uma atividade contemplativa, não existem restrições quanto a quem pode fazer.

 

Se estiver chovendo, a atividade acontece mesmo assim?
Sim, a atividade só será cancelada em caso de tempestades com presença de relâmpagos.


Qual equipamento utilizado?
O participante irá ser equipado com colete salva-vidas e deverá estar usando calçados fechados (tênis, crocs ou papete).


Meu cachorro pode fazer?
Não, esta é uma atividade em que dependemos integralmente do colete para flutuarmos, hoje não possuímos coletes para animais, o que torna muito difícil a realização da atividade com os mesmos.