Bóia-Cross

A primeira atividade comercializada de Brotas!





A atividade que deu origem à atividade turística em Brotas é simples e bastante divertida. Esta é a atividade que consiste em descer corredeiras e remansos do rio Jacaré Pepira, em Brotas, em cima de uma bóia individual.


Leia Mais

As bóias são câmaras de ar de um pneu de caminhão que em Brotas foram aperfeiçoadas para trazer mais conforto e segurança aos praticantes desta modalidade. Devido ao tamanho menor desta embarcação, a mesma proporciona maior contato com a água e vista privilegiada do trecho do Alto Jacaré.

O Bóia-Cross da Alaya é o único da cidade com acesso ao day use do Poção, um parque natural, que é simples e mágico! No local você poderá usufruir de redes, slackline, trilhas, acesso à prainha do Poção e deck flutuante. Nossa base oferece vestiários, banheiros, bebedouro, wifi, locação de armários e aos finais de semana e feriados restaurante.

A Alaya Expedições garante a sua segurança nesta atividade através de um rigoroso Sistema em Gestão de Segurança desenvolvido para atividades de águas brancas, hoje certificado e reconhecido internacionalmente através da norma ISO 21101, para garantir a diversão e segurança para todos os Alayanos.

Os instrutores desta atividade são todos capacitados e treinados dentro do nosso SGS (Sistema de Gestão de Segurança, com curso de CMC (Competências Mínimas para Condutores de Aventura) e Curso Primeiros Socorros com reciclagem semestral realizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Crianças a partir de 1,40m já podem realizar esta atividade e sem limite de idade, basta ter disposição e querer se divertir!


ROTEIRO


O Bóia-Cross da Alaya tem saída a partir do Poção, nosso parque de natureza, localizado a 4km da cidade e com fácil acesso. Os participantes desta atividade podem usufruir da infraestrutura e espaço do Poção Brotas. O percurso do bóia-cross é uma das mais belas paisagens que o rio Jacaré Pepira pode oferecer, com túneis de árvores, prainhas, passagem sob a linha férrea, etc. Os condutores de aventura realizam o acompanhamento durante todo o percurso.


Leia Mais

10 minutos - Tempo para ambientação na nossa base, utilização dos banheiros, vestiários, preenchimento seguro, utilização dos armário

5 minutos - Caminhada até local para colocação dos equipamentos de segurança e chegada na praia do Poção

10 minutos - Instruções sobre a atividade e segurança

30 minutos - 2km de descida de rio em corredeiras e remansos

5 minutos - Caminhada de retorno até à base


LIMITANTES

Altura: A partir de 1m40 / máximo 110kg 


FAQ

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Onde acontece a atividade? 

O Bóia-Cross acontece no Poção, a locomoção até a base é por conta do participante.


Qual a duração do passeio?
O passeio dura em torno de 1 hora, podendo variar de acordo com a quantia de pessoas.


Quem pode fazer?
Pessoas com mais de 1,40 metros.


Qual equipamento utilizado?
O participante utiliza um colete salva-vidas, um capacete e uma boia com alças para segurar.


Qual calçado utilizar?
Utilização de calçados fechados (tênis, crocs ou papetes) é obrigatória para realizar a atividade.


O Bóia-Cross é feito no mesmo percurso do Rafting?
Não, o percurso do Bóia-Cross é realizado no chamado alto Jacaré, um trecho que apenas possui corredeiras, o Rafting é realizado no baixo Jacaré.


Tem quedas?
Não existem quedas no trecho em que é realizado o Boia Cross, porém possui corredeiras classe 1 e classe 2.


Em caso de chuva, a atividade acontece do mesmo jeito?
Sim, a atividade só será abortada em caso de tempestades fortes com presença de raios.




R$ 78,00