Blog Alaya

Dicas, novidades e informações sobre nosso mundo!


O que fazer com os filhos nas férias

O que fazer com os filhos nas férias – em Sampa e próximo dela

O que fazer com os filhos nas férias

A capital paulista definitivamente permite atividades para todos os gostos durante o tempo livre: aos mais reservados, a casa da avó; aos ligados em tecnologia, lan houses e museus tecnológicos; aos mais sociáveis, brincalhões e hiperativos, parques e praças públicas.

Morando nessa megalópole, crianças e pré-adolescentes têm inúmeras opções para se divertir, mas estão distantes da vivência real com a natureza, do contato com as árvores e animais, respirando ar puro e olhando um céu repleto de estrelas…

O contato com a natureza, e entre pais e filhos, proporciona o estímulo aos cinco sentidos, une a vivência dos conteúdos acadêmicos (mesmo durante as férias), oferece uma experiência pessoal e interpessoal, valoriza as experiências em equipe (principalmente em algumas atividades do Turismo de Aventura) e traz benefícios incontáveis à saúde.


Brotas é logo ali

A 240 km da cidade de São Paulo, Brotas permite tais vivências. Conhecida como a Capital do Turismo de Aventura, umas de suas atividades mais famosas é o Rafting, que no espaço Alaya pode ser praticado a partir dos seis anos de idade. A cidade é localizada no centro do estado de São Paulo com acesso pelas melhores rodovias do país.


Todas as atividades podem ser praticadas por pais e filhos. Dentre elas, as seguintes opções:


Mini Rafting – Descida de rios com corredeiras em botes infláveis, acompanhado pelo condutor em grupos de até seis pessoas;

Quadriciclo Jr. – Um veículo ideal para crianças permite observar animais da região, margear e atravessar os rios que fazem parte do percurso;

Verticalinha – A Alaya tem um circuito pioneiro de arvorismo no Brasil, que inclui três trechos aéreos e níveis de dificuldades que aumentam gradativamente;

Batismo de kayak – Descida de 2 km do Rio Jacaré, com duração de aproximadamente 3 horas, o batismo pode ser feito a partir dos 10 anos de idade;

Cavalgada – O cavalo serve de transporte para o turista apreciar belas paisagens e seguir por trilha até a Cachoeira das Lebres.


Brotas é a prova de que não é preciso ir muito longe para equilibrar a rotina e dar às crianças paulistanas uma vivência diferente, de valorização à natureza, um respiro das disciplinas escolares e do trabalho (dos pais, claro, afinal eles também merecem!).



Publicação 26.06.2015