Blog da Alaya

Fique por dentro das últimas novidades da referência em aventura no Brasil


Quanto custa o Rafting em Brotas?

Quanto custa o Rafting em Brotas?

Quanto custa o Rafting em Brotas?

Se você mora no estado de São Paulo está com sorte, o Rafting na Alaya em Brotas tem o Melhor Custo x Benefício para você, pois temos o melhor rio para prática da atividade e a cidade está localizada bem no centro do estado com acesso pelas melhores rodovias de nosso País.


Rafting Alaya, Aventura com muita Segurança

O Rafting Alaya é certificado pela ISO e segue diretrizes de qualidade rígidas para atender nossos clientes com total segurança, por isso somos referência em Aventura.

Toda atividade de Rafting conta com equipamentos de segurança (capacete, colete e remo) além do bote inflável com capacidade para até seis pessoas mais o condutor especializado.

Antes de começar a Aventura é passadas instruções de segurança na própria agência e depois um treinamento no lago com os comandos a serem realizados na atividade.

O transporte de ida e volta da agência até o rio é por conta da Alaya e no final da atividade servimos água, suco e a famosa pinga com mel.

Com toda essa estrutura em uma atividade com mais de 3 horas de duração o Rafting Alaya e tirolesas exclusivas custa apenas R$ 148,00 por pessoa.


Quer mais Aventura?

Conheça o Rafting VIP, uma atividade exclusiva lançada pela Alaya. O menor número de pessoas e o bote com tamanho inferior ao do rafting faz com que o Rafting VIP atinja mais velocidade e se torne mais instável, o que garante ainda mais emoções aos participantes. Fique mais próximo da água e sinta toda essa agilidade e emoção que a atividade proporciona e conecte-se, ainda mais, à natureza. Venha para Brotas e conheça mais essa atividade.


Quer um passeio com os baixinhos?

Nem só de atividades para adultos vive Brotas. As crianças também têm ótimas opções de divertimento na cidade, o Mini-Rafting é uma delas, uma atividade similar ao Rafting, que é voltado aos adultos. A diferença é que esse passeio é ideal para crianças a partir de 3 anos de idade, e é praticado em uma parte mais tranquila do rio Jacaré com cerca de 2km. O Mini-Rafting é uma excelente opção aos pais que querem se divertir ao lado de seus filhos e também estimular o passeio ao ar livre neles.


Rafting no Rio Jacaré Pepira em Brotas

No Brasil, a maior parte dos rios que são explorados comercialmente para a prática do Rafting se enquadra entre os níveis II e IV da escala e o Rio Jacaré em Brotas tem exatamente essa classificação.

São 14 corredeiras que variam entre classe II a IV, que chegam a até 4 metros de altura. O Rio se torna ideal para prática por variar entre remanso onde é possível mergulhar e relaxar e as corredeiras para sentir aquela emoção e friozinho na barriga.

Os Rios são Classificados por nível que varia de I a VI.

Nível I: Áreas com pedras muito pequenas; requer poucas manobras.

Nível II: Algumas águas agitadas, talvez algumas rochas; pode exigir manobras.

Nível III: Ondas pequenas, talvez uma pequena queda, mas sem perigo. Pode requerer habilidade de manobra significativa.

Nível IV: Ondas médias, presença de poucas pedras, com quedas consideráveis; manobras mais difíceis podem ser necessárias.

Nível V: Grandes ondas, possibilidade de grandes rochas, possibilidade de grandes quedas, há riscos e exige manobras precisas.

Nível VI: Corredeiras extremamente perigosas, pedras e ondas enormes. O impacto da água pode até causar estragos no equipamento. O nível VII é extremamente perigoso, pode machucar seriamente os praticantes ou até levá-los à morte. Completar esse percurso exige muita habilidade.


Brotas principais distâncias:

Abaixo destacamos a distância de algumas cidades do estado de São Paulo até Brotas.


São Paulo: 242 km

São Carlos: 65 km

Campinas: 140 km

Jaú: 50 km

Jundiaí: 185 km

Rio Claro: 70 km

Ribeirão Preto: 160 km

São Pedro: 68 km

Bauru: 105 km

Barra Bonita: 76 km

Piracicaba: 110 km