Verticalinha

O único percurso de arvorismo para crianças em Brotas!





O Verticalinha é uma atividade contemplativa que percorre um caminho com obstáculos em plataformas suspensas na altura das árvores. A Alaya é a única que oferece esta modalidade para os pequenos em Brotas. São 16 atividades suspensas em níveis de dificuldades que aumentam gradativamente com o percorrer dos obstáculos e variam de 1m a 4m de altura, além de finalizar com uma tirolesa de 50m de comprimento.


Leia Mais

O Verticalinha é totalmente adaptado para que a garotada se divirta e descubra o que de melhor a natureza tem à nos oferecer. Nos primeiros obstáculos os pais podem acompanhar bem de perto, inclusive dando a mão para os menores.

O verticalinha da Alaya dá acesso ao Poção, um parque natural, que é simples e mágico! No local você poderá usufruir de redes, slackline, trilhas, acesso à prainha do Poção e deck flutuante. Nossa base oferece vestiários, banheiros, bebedouro, wifi, locação de armários e aos finais de semana e feriados restaurante.

A Alaya garante a sua segurança nesta atividade através de um rigoroso Sistema em Gestão de Segurança desenvolvido para atividades de águas verticais, hoje certificado e reconhecido internacionalmente através da norma ISO 21101, para garantir a diversão e segurança para todos os Alayanos. Além do capacete e da cadeirinha, usamos trilhos e vagões, inovação desenvolvida pela Alaya para garantir maior segurança durante a realização da atividade, mantendo os participantes presos ao cabo vida contínua do começo ao fim do percurso

Os instrutores desta atividade são todos capacitados e treinados dentro do nosso SGS (Sistema de Gestão de Segurança, com curso de CMC (Competências Mínimas para Condutores de Aventura) e Curso Primeiros Socorros com reciclagem semestral realizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

A atividade do verticalinha atende exclusivamente crianças a partir de 4 anos até 1,20m, garantindo muita diversão e segurança para nossos pequenos aventureiros.


ROTEIRO


O Verticalinha da Alaya tem saída a partir do Poção, nosso parque de natureza, localizado a 4km da cidade e com fácil acesso. Os participantes desta atividade podem usufruir da infraestrutura e espaço do Poção Brotas. O percurso é realizado em meio à mata para contemplação de pássaros, macacos, arvores, e permite um contato maior com o ambiente e contemplação da natureza.  Os condutores de aventura realizam o acompanhamento durante todo o percurso. Para realização desta atividade é necessário ter no mínimo 4 anos e máximo 1,20m.


Leia Mais

10 minutos - Tempo para ambientação na nossa base, utilização dos banheiros, vestiários, preenchimento seguro, utilização dos armários

10 minutos - Instruções de segurança e colocação dos equipamentos de segurança

30 minutos -  Percurso da atividade (depende do desenvolvimento de cada um)


LIMITANTES

Idade: A partir de 4 anos 

Altura: máximo 1,20m


FAQ

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Quanto tempo dura a atividade? 

Em torno de 1 hora, porém pode variar de acordo com a dificuldade da criança ou o número de participantes.


Onde acontece a atividade?
O Verticalinha acontece no Poção, a locomoção até a base é por conta do participante.


É muito difícil?
Não, qualquer criança consegue fazer, a verticalinha é um percurso que começa muito fácil, mas vai aumentando aos poucos conforme o participante vai passando as etapas.


Existe limite de idade?
Não, apenas de altura, para crianças acima de 1,20 metros aconselhamos fazer o Verticalia, junto com os adultos.


Quem acompanha meu filho na atividade?
Sempre um condutor acompanha os participantes durante a atividade.


Existe peso mínimo ou máximo?
Não, existe apenas limite de altura.


Caso a criança fique com medo ou queira desistir, é possível parar a atividades?
Sim é possível, todos os condutores são treinados para lidar com qualquer situação que possa ocorrer durante a atividade.


Posso acompanhar o participante durante a atividade ?
Sim, todo o percurso pode ser acompanhado por fora, no inicio é possível ficar bem próximo.


Se chover o que fazer? 
Nossa atividade pode ser feita com chuva, só será interrompida caso esteja relampeando ou com tempestades.


É necessário algum equipamento especial? E em relação ao calçado, pode ir descalço?
A criança usa um equipamento padrão de arvorismo: cadeirinha, capacete, mosquetões, vagão e polia. Caso seja uma crinaça muito pequena, possuimos um equipamento menor. Todas as atividades da Alaya requerem calçado fechado para a realização (tênis, crocs ou papete).




R$ 69,00