Ícone terra

O3

Exclusividade Alaya




O O3 - Onde estava? Onde estou? Onde vou? - é uma desafio experiencial que funciona de forma excelente com grandes grupos e envolve a todos sem exceção, permitindo que mesmo pessoas com limitações físicas participem sem dificuldade. Esta atividade combina elementos tecnológicos como câmeras digitais, rádios profissionais e aparelhos de localização por GPS com um sistema de tarefas por equipe com uma meta global. O grupo é organizado em diversas equipes de campo e em torres de controle, que estabelecem a comunicação entre todas as equipes via rádio.

O objetivo de cada equipe é fazer a maior pontuação possível contribuindo para atingir uma meta global que será estabelecida de acordo com o número de participantes. Para pontuar, cada equipe deve percorrer uma área previamente mapeada e encontrar etiquetas escondidas que fornecem informações sobre suas tarefas: fotografias localizadas em outros pontos em conjunto com outra equipe. O conflito de prioridades, diferentes estratégias e diferentes critérios para a tomada de decisão geram a complexidade na execução da atividade que se assemelha diretamente com a realidade organizacional e de mercado.

Apesar de ser extremamente divertido e envolvente, o O3 trabalha diretamente:

Planejamento Dinâmico - cada equipe possui apenas parte das informações, e além disso, outras equipes vão demandar sua atenção para que a meta global seja alcançada. Desta forma, o planejamento sofre alterações a todo instante, tornando-se o planejamento e a execução dinâmica e complexa.

Sinergia nas equipes de campo - cada equipe é formada por 4 a 7 pessoas, que possuem diferentes conhecimentos (orientação por GPS, comunicação via rádio, deslocamento estratégico, segurança, fotografia, etc). Os integrantes de cada equipe devem criar uma forte sinergia entre eles para atingir o objetivo no tempo disponível.

Comunicação Eficaz - grande parte das informações necessárias para realizar o deslocamento e localizar as fotografias é comunicada através das torres de controle para as equipes em campo. O compartilhamento de informações e a precisão das mesmas é fundamental neste desafio. O uso dos rádios requer calma e assertividade na comunicação entre os participantes.

Os facilitadores ATHUE (Alaya Transformação Humana e Empresarial) realizam o acompanhamento e monitoramento da atividade, garantindo a segurança dos participantes.

ROTEIRO

20 minutos - Apresentação do desafio O3
30 minutos - Clínicas técnicas de capacitação
20 minutos - Reunião das equipes
60 minutos - Desafio O3
60 minutos - Devolutiva Técnica*

*Ao final destes momentos são apresentadas as fotos da atividade (slideshow de 8 min).

LIMITANTES

Não há restrições físicas para realização desta atividade.

O O3 funciona de forma excelente com grupos de 51 a 300 participantes.


FAQ

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

O3