Ícone terra

GPX

Exclusividade Alaya




O GPXeperience® é um desafio experiencial que funciona no formato amplamente conhecido como "caça ao tesouro" combinando elementos tecnológicos como rádios profissionais e aparelhos de localização por GPS. É um exercício que envolve todo o grupo sem exceção, permitindo que mesmo pessoas com limitações físicas participem sem dificuldade. 
Apesar de ser extremamente divertido e envolvente, o GPX aborda diretamente conceitos organizacionais essenciais. Os principais conceitos que compõem a estrutura deste desafio são:

Atingir metas e buscar resultados - o objetivo é concluir o maior número possível de projetos (pequenas caixas que simbolizam clientes ou outras analogias) no prazo estabelecido (60 minutos). Para concluir um projeto é preciso localizar e encontrar pequenas caixas que estarão escondidas em uma enorme área mapeada para o desafio.

Sinergia da equipe de campo - são organizadas várias equipes de busca que vão a campo com auxílio de alguns equipamentos. Cada equipe é capacitada com conhecimentos necessários em orientação por GPS, comunicação via rádio e o estratégico controle de dados. Estes conhecimentos estão distribuídos entre os integrantes de cada equipe, e portanto precisam criar uma forte sinergia entre eles.

Gerenciamento de recursos e equipes - a  operação consiste nas equipes de campo em busca pelas "caixas" escondidas nos pontos, sendo diretamente apoiadas pela base de controle. O objetivo dessas bases é organizar as informações que vem do campo, que possuem informações de localização de novas caixas. Para tanto é essencial estabelecer uma comunicação eficaz entre base e campo, auxiliar o tráfego de informações e apoiar as decisões estratégicas de deslocamento, maximizando a eficiência das equipes.

Tomada de decisão entre base e campo - neste desafio a velocidade e precisão são elementos importantes. Existe uma pressão por resultados e a necessidade de rápidas tomadas de decisão ao longo dos 60 minutos que o grupo dispõe para alcançar o melhor resultado possível. Neste ambiente de pressão a comunicação via rádio por vezes se torna conturbada e com falhas. Esta pressão e as falhas podem levar as equipes em campo a tomarem decisões precipitadas, gerante retrabalho para todo o grupo.

Os facilitadores ATHUE (Alaya Transformação Humana e Empresarial) realizam o acompanhamento e monitoramento da atividade, garantindo a segurança dos participantes.



ROTEIRO

30 minutos - Abertura e apresentação do desafio GPX
30 minutos - Clínicas técnicas de capacitação
10 minutos - Reunião das equipes
60 minutos - Desafio GPX
60 minutos - Resgate da Vivência

LIMITANTES

Não há restrições físicas para realização desta atividade.

O GPXperience® funciona de forma excelente com grupos de 5 a 50 participantes.


FAQ

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Esta atividade acontece somente em Brotas? Não, esta atividade é viável acontecer em diversos hotéis do Brasil.

Exige alto nível de esforço físico? Não, esta atividade é realizada dentro do prazo de 60 minutos, que os participantes buscam pelas caixinhas escondidas dentro da área determinada, mas temos funções a serem realizadas dentro da atividade que não exigem nenhum esforço físico, possibilitando até mesmo pessoas com mobilidade reduzida.

Preciso contratar um consultor Alaya? Não. Nós temos alguns consultores parceiros que são contratados para clientes que desejam alguém especializados em outdoor training, mas nós podemos só operar a atividade para consultores contratados pelas empresas ou consultorias que desejam apenas nossos serviços operacionais.