Nos dias 10 e 12 de Outubro de 2014, foitricampeao-mundial realizado o Campeonato Mundial de Rafting R4 em Foz do Iguaçu, a descida aconteceu nas corredeiras do Rio Iguaçu, nas Cataratas do Iguaçu e no Canal Itaipu dentro da Itaipu Binacional. Mais de 108 atletas representantes de 27 equipes, onde disputaram quatro modalidade (Tiro, head-to-head, slalow e descenso) totalizando mil pontos em disputa, nossa equipe sub-23 masculina fez bonito, vencendo duas das quatro modalidade.

Mas como a Alaya Competition adora novos desafios, o número de participantes não foi nenhum problema, fazendo com que a equipe masculina Alaya Competition ganhasse em primeiro lugar na categoria sub-23, com um total de 940 pontos, uma diferença de 105 pontos da Eslovênia que ficou em Segundo Lugar e 156 pontos na frente do Japão que ficou em Terceiro Lugar, sendo assim a equipe conquistou o seu Tricampeonato Mundial.

Concorra a um Rafting! >>

Para os participantes da equipe foi uma grande conquista, mas que veio depois de muito treinamento diário. Eles seguem uma planilha de treino e ainda levam em conta a amizade existente entre eles, mostrando que o velho ditado de que a união faz a força realmente funciona na hora de uma boa preparação.

Com respeito e dedicação, os atletas criam uma rotina de aprendizado e não abrem mão da disciplina, mostrando como são itens importantes ao conseguir mais uma conquista em um campeonato.