Um mês antes do Carnaval vem a pergunta: o que vamos fazer no Carnaval?

Tem aqueles que não perdem a folia por nada. Já estão com pacote comprado para Salvador ou Rio de Janeiro. Esses não têm perguntas existenciais e se entregam aos deuses do Sapucaí, do Olodum ou aos filhos de Gandhi.

Tem aqueles que não suportam essa excitação toda e que, como todo ano, vão encontrar o velho amigo que tem um sítio escondido na Mantiqueira onde nem eletricidade tem. Esses também são bem resolvidos.

E têm muitas outras pessoas assim como eu e você que utilizam o velho dilema para Carnaval: quero folia, mas nem tanto… Folia SQN!

Por um lado essa velha tradição de desfilar na rua, usar fantasia ou dar risada de quem usa, aquela bagunça de som, serpentina e penas coloridas tem todo seu charme. Está no DNA do povo.

Por outro, a vida moderna e urbana já traz sua dose diária de folia… Correria para as tarefas da casa, dos filhos. Ritmo acelerado do trabalho. Atividades esportivas, lúdicas, culturais, sociais… Ufa! Quero é sossego!

Então como escolher? Vêm aí uns critérios:

Ficar horas na estrada na ida e na volta, nem pensar. Já descartou o litoral!

Desfile sim, mas sem pagar preço absurdo, estacionar a 5 km do local e sem esperar 4h da manhã para ver a escola que gosto: já descartou o sambódromo!

Folia tudo bem: mas sem violência, sem rua cheia de lixo e briga de som de carros. Já descartou qualquer cidade de mais de 100 mil habitantes!

O que sobra? Um carnaval de rua em pequena cidade do interior do estado!  Vejam só: Acesso por uma das melhores estradas do estado de São Paulo. Carnaval no início da noite, ideal para os pequenos aproveitarem. Nada de dificuldade logística (estacionamento, ingresso), nada de violência ou sujeira. Passeios para fazer durante o dia na Natureza e a qualidade de vida de uma cidade caipira. Procure por destino como Brotas ou Torrinha. Vai se surpreender!

Carnaval em Brotas: Aventura, Natureza e Tranquilidade

Em Brotas, as opções de passeios incluem banho de rio como no Poção ou visita as cachoeiras. As atividades de aventura constam com Rafting, Tirolesas, Arvorismo ou Bóia Cross.  As atividades têm certificação em gestão da segurança pela ISO.

Para a noite, tem a tradicional escola de samba Força na Peruca que toca na rua para todos curtirem. Para os mais baladeiros, o clube de campo oferece um baile animado.

Em Torrinha, o desfile conta com figurinos gigantes, tradição da cidade.

Carnaval com folia na dose certa. Era isso que queria?

Carnaval em Brotas, veja alguns pacotes de atividades:

pacote-carnaval-brotas-aventura pacote-carnaval-brotas-relex

Veja algumas fotos de Brotas e suas atrações

< >